PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Segurança

Aparelho será capaz de constatar presença de álcool no condutor a distância

Publicado em 19/11/2020.

Por:



11 - Girassol

A Brigada Militar (BM) de Frederico Westphalen passará a contar com um etilômetro de última geração para realização e abordagens e operações. O aparelho será comprado com recursos do Fundo de Penas Alternativas, do poder Judiciário, que realizou a entrega simbólica do valor à BM na tarde desta quinta-feira, 19, na sede do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em FW. Estiveram presentes na entrega o juiz da comarca de FW, juiz Alejandro Werlang, os capitães Nedia Giacomini e Douglas Knorst e o Tenente Adelar Nierotka.

O aparelho, que custa R$ 24,3 mil, é considerado um dos mais modernos do mercado e também é usado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O “bafômetro”, como é popularmente conhecido, será capaz de detectar a presença de álcool no corpo dos condutores a distância, sem a necessidade de soprar, além de possuir o tradicional de detecção, por meio do uso das biqueiras. O equipamento vem com uma impressora acoplada, que gerará um comprovante do resultado do teste para o condutor.

Na ocasião da entrega, os militares agradeceram o apoio do poder Judiciário, que atendeu à solicitação da BM e fez a destinação do recurso para a compra do etilômetro. Por sua vez, Werlang se disse contente em poder contribuir com um trânsito e uma comunidade mais seguras.

Mais informações na edição impressa de sábado, 21.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.