PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Segurança

Sistema que flagrou pelo menos 10 delitos em dois meses entra em processo de ampliação

Publicado em 26/10/2020.

Por:



11 - Novo Rural

Pouco mais de dois meses foram suficientes para que o cercamento eletrônico em Frederico Westphalen demonstrasse o potencial para a manutenção da segurança no município. Desde então, pelo menos 10 delitos foram esclarecidos com a ajuda das imagens disponibilizadas pelas câmeras de segurança espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Os delitos foram capturados por algumas das 18 câmeras instaladas como parte do projeto básico do cercamento, ou então pelas câmeras de empresas que aderiram ao sistema e cederam imagens para a sala de operações.

Agora, com o início de uma nova ampliação do sistema, a tendência é que os resultados positivos também sejam expandidos, já que o cercamento eletrônico entra na segunda fase de extensão da estrutura de câmeras particulares. Na primeira, foram inseridas as imagens de câmeras instaladas em empresas consideradas sensíveis, como postos de combustíveis, supermercados e bancos, locais onde há grande circulação de valores. Na segunda, que iniciou recentemente, moradores da cidade poderão ceder imagens para o sistema, expandido o total de equipamentos e a rede de cobertura do cercamento.

Como aderir ao cercamento eletrônico

Assim como na primeira etapa da segunda fase de implementação do cercamento, a adesão de pessoas físicas ao sistema ocorre somente mediante uma série de condições. A primeira delas é que a câmera residencial, que será integrada ao cercamento, esteja voltada para locais públicos, como avenidas, ruas, logradouros e praças, por exemplo. Imagens internas não poderão ser usadas. O outro requisito é que o proprietário da câmera formalize a cedência das imagens da câmera para a segurança pública local, mediante o preenchimento e entrega de um termo de autorização na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de FW.

Seguratel-An-ncio

Caso o proprietário dos equipamentos decida contribuir com o sistema, uma equipe da Seguratel Monitoramento – empresa responsável pela manutenção do cercamento eletrônico – irá realizar os procedimentos técnicos no equipamento. Não há impedimentos, por exemplo, que câmeras de outras empresas de vigilância sejam adicionadas no sistema.

Ao todo, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo estima que o cercamento tenha até 118 câmeras de monitoramento, somando as imagens dos equipamentos originalmente instalados, mais aquelas provenientes das câmeras privadas.

Clique aqui para acessar o formulário

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica