PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Rede estadual

Retomada das atividades presenciais nas escolas estava prevista para essa terça-feira, 20

Publicado em 20/10/2020, última alteração em: 21/10/2020 10:34.

Por:



11 - Novo Rural

Previstas pelo governo do Estado para retornarem nesta terça-feira, 20, as aulas presenciais na rede estadual seguem interrompidas. Segundo o coordenador da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Marcos Hivan Petter Machado, duas questões principais adiaram o reinício das atividades. “Por uma questão de logística, tendo em vista que são 2,4 mil escolas em todo o RS, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que já foram comprados, ainda estão sendo distribuídos pelas empresas vencedoras da licitação. Então, por uma determinação do governo, enquanto não chegarem essas EPIs nas escolas não começam as aulas. Além disso, nós temos 13 municípios, de 28 que são atendidos pela 20ª CRE, com decretos municipais que não autorizam a volta das aulas. Inclusive, algumas prefeituras que tinham feito decreto para a rede municipal já alteram os documentos englobando também a rede estadual”, explica Machado.

 

Confira todos os detalhes sobre a não retomada das aulas presenciais na região, na edição impressa do jornal O Alto Uruguai desta quarta-feira, 21

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo