PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular

Meio ambiente

Clube também implantou ecopontos em diversos locais do município

Publicado em 30/09/2020.

Por:



11 - Novo Rural

Neste sábado, 3, das 9 horas às 16 horas, integrantes do Lions Clube Centenário de Seberi estarão na Praça da Paz do município para coletar vidros. Será feito o recolhimento de todos tipos, como garrafas, potes, cacos, frascos, vidros de janelas ou portas, pratos, entre outros – menos para-brisas de veículos e vidros de televisores.

Segundo a presidente do clube, Celina Ceolin, a motivação da ação é de grande importância ambiental, já que o vidro é um dos materiais mais importantes na hora do descarte correto. “O vidro é um problema ambiental muito sério e quando misturado com outros tipos de resíduos pode causar muitos problemas. Por isso, a separação é muito importante”, destaca.

 

Coletores permanentes

Em parceria com o projeto do Fundo de Desenvolvimento Regional do Sicredi, o Lions irá inaugurar coletores de vidro permanentes na cidade. Serão três ecopontos, sendo que dois serão instalados nas praças da cidade e um no Ginásio Municipal de Esportes Luiz Julio Gemelli. Os pontos ficarão disponíveis para a comunidade descartar os seus resíduos de vidros e a prefeitura ficará responsável pela coleta periódica do material.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo