PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Esporte

Representantes da entidade argumentaram que controle de público em locais abertos é mais difícil, mas prefeituras terão poder de decisão sobre o tema

Publicado em 30/09/2020, última alteração em: 30/09/2020 11:56.

Por:



11 - URI Vestibular

Uma reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira, 30, entre prefeitos da área da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), trouxe novas informações sobre a prática de atividades esportivas na região durante a pandemia da Covid-19.

Apesar da liberação do Governo do Estado para a realização de atividades em quadras e campos, a Amzop divulgou que, na região, a orientação é que, em outubro, só ocorram jogos em locais fechados/privados. A diretriz da associação se baseia no fato de que, segundo os representantes da entidade, controlar o público e cumprir as exigências sanitárias é mais difícil em locais abertos à população.

A orientação, no entanto, não se constitui como uma determinação às prefeituras. Cabe, portanto, a cada prefeito liberar ou não a realização das atividades em espaços abertos, disposto que tem validade até o fim do mês ou enquanto nova reunião da Amzop não for realizada. Em Rodeio Bonito, por exemplo, espaços abertos não foram liberados para prática esportiva até o fim do mês, como divulgou o prefeito e presidente da Amzop, José Arno Ferrari (PP), durante a reunião.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel