PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular

Oportunidade

Scanner Sebrae surge para amenizar as principais dores dos empresários durante a pandemia

Publicado em 24/09/2020.

Por:



11 - URI Vestibular

Quando chega a crise a maioria dos empresários inicia uma série de medidas para amenizar os prejuízos e manter o faturamento ativo. Porém, nem todas as iniciativas podem ser consideradas corretas. É nessas horas que um “raio x” geral da empresa pode ajudar a tomar as melhores decisões. De acordo com a Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise realizada em setembro, análise sobre tendências e perspectivas do mercado (30%), alternativas para diversificar produtos e serviços (27%), consultoria para gestão financeira (24%) e análise sobre o comportamento do consumidor (19%) estão entre as principais necessidades dos pequenos negócios.

Para ajudar o empreendedor a trabalhar os processos da sua empresa para que ela vá mais longe e tenha sucesso nesses novos tempos, o Sebrae RS criou a ferramenta Scanner Sebrae, disponível na página https://sebraers.com.br/diagnostico. Através dela, é possível realizar uma radiografia completa dos negócios. “É uma maneira de dar mais clareza às reais necessidades do empresário, ajudando a enxergar as áreas que precisam de melhoria, bem como direcionar melhor a tomada de decisão, preparando a empresa para o futuro”, relata analista da área de Desenvolvimento e Curadoria de Produtos do Sebrae RS, Marie-Christine Fabre.

 

Como funciona

A partir de um jogo de perguntas e respostas organizado em cinco blocos – Pessoas, Planejamento, Finanças, Mercado e Processos é possível medir o grau de maturidade de diversas áreas da empresa, e, de acordo com os resultados, receber orientação sobre produtos do Sebrae RS que poderão ajudar a melhorar a performance do empreendimento. E ainda: quanto mais for avançando nas respostas, maior será o valor de Sebrae Coins recebido, moeda virtual que permite desconto na compra de outros produtos da organização disponíveis no portal www.sebraers.com.br.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica