PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Distanciamento controlado

Regiões da Amzop e Amuceleiro aceitaram definir de forma interna as restrições específicas para a realidade regional, dependendo da cor das bandeiras definidas pelo Executivo gaúcho

Publicado em 04/08/2020.

Por:



11 - Em Cena - Centro de dança

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 4, entre o governo do Estado, representantes da Federação da Associação de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e os 27 presidentes das associações regionais de municípios, definiu por dar mais flexibilidade às regiões na definição das restrições que precisam ser tomadas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, dentro do modelo de distanciamento controlado do Executivo gaúcho.

De acordo com os representantes da Associação de Municípios da Zona da Produção (Amzop), que participaram do encontro, o governo segue com a classificação das bandeiras, mas, agora, caberá às cidades que integram as chamadas regiões Covid definirem internamente, e de forma unânime, as medidas restritivas, amparadas em pareceres técnicos.

Em caso de municípios que não queiram participar dos comitês regionais para, por si só, definirem suas restrições dentro do modelo de distanciamento controlado, é possível seguir as regras já estipuladas pelo governo do Estado. Além disso, os prefeitos terão que seguir alguns protocolos mínimos e possuem liberdade de aumentar as restrições, caso suas realidades demandem de medidas mais duras.

*Confira a matéria completa na edição impressa do AU desta quarta-feira, 4

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel