PUBLICIDADE
9 - coronavírus

#JuntosPeloCinema

Campanha ainda conta com um festival de filmes clássicos e campeões de bilheteria

Publicado em 03/08/2020, última alteração em: 03/08/2020 18:00.

Por:



11 - Em Cena - Centro de dança

O setor cultural está entre os segmentos que mais sofrem com a crise do novo coronavírus, tendo como resultado o fechamento de cinemas em todo o país, desde o mês de abril. Além dos efeitos econômicos gerados, outra preocupação é a privação cultural do público. Em virtude disso, profissionais e parceiros da indústria cinematográfica estão engajados no movimento #JuntosPeloCinema, com o objetivo de retomar o conceito da experiência provocada pelas salas de cinema ao público, até que a reabertura possa se efetivar.

A iniciativa ainda permite que, por meio de diretrizes de saúde criadas pelo governo, os espectadores possam retomar a confiança em frequentar as salas de cinema com todas as medidas de segurança. A ação possibilitaria, no ato da reabertura dos cinemas, a estreia do “Festival de Volta para o cinema”, que contará com uma programação especial, contendo filmes clássicos e campeões de bilheteria.

Ação em FW

Em Frederico Westphalen, o proprietário do Cine Globo Cinemas, Roberto Levi Filho, anunciou que irá promover esse movimento no dia 18 deste mês. “Vamos fazer uma campanha para a volta do cinema em Frederico Westphalen, com todos os cuidados. Achamos muito importante a socialização cultural e a possibilidade de se divertir. A arte é um refúgio importante para as pessoas”, destaca.

Para enfrentar a ausência de público e a falta de apoio do governo neste período, o empresário optou por reinventar o seu negócio, dando ênfase ao setor alimentício do cinema, para que pudesse evitar a demissão de funcionários. Roberto criou o delivery e a fábrica de pipocas gourmet, além de um PipoTruck, onde além das pipocas comercializa bebidas e lanches. O Cine Globo Cinemas também é parceiro do Sesc na ação que ocorrerá no dia 15 de agosto, que fará uma sessão de cinema na modalidade drive-in.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel