PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Solidariedade

Residência foi construída por voluntários da linha Cabeceira do Prado

Publicado em 03/08/2020.

Por:



11 - Razia

Após receber um pedido de alguns moradores da comunidade São João Bosco, da linha Cabeceira do Prado, no mês de junho, a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Vicente Dutra, se mobilizou para a construção de uma casa a uma família carente da localidade. “A paróquia recebeu esse pedido, se como comunidade de fé nós não poderíamos abraçar essa causa e ajudar a construir um lar para a família da Adriana Tomas da Silva. Ela é mãe de três filhos pequenos e por uma série de situações acabou não tendo mais onde morar, estando em condições de vulnerabilidade social. Então, conversamos com os moradores da linha Cabeceira do Prado, onde a Adriana participa ativamente da comunidade – ela é catequista –, e discutimos uma forma de como colaborar”, conta o pároco Daniel Bróglio.

Conforme o padre, a comunidade católica de Vicente Dutra se mobilizou nas redes sociais para arrecadar as doações para a residência da Adriana. “Como porta-voz da paróquia, convidamos as nossas pastorais e a comunidade católica para ajudar. Então, uma família doou os eucaliptos, outra as tábuas, aberturas, o assoalho. Também conseguimos móveis e eletrodomésticos, além de roupas, produtos de higiene e alimentos. Uma casa simples, mas completa”, afirma o pároco.

A residência, que foi entregue à Adriana e seus filhos ainda no mês de junho, foi construída por voluntários da comunidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica