PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Paola Sganzerla

Confira quem é a representante de Ametista do Sul no Miss Teen RS

SET

Publicado em 30/07/2020, última alteração em: 31/07/2020 14:12.

Por:



11 - Novo Rural

As maiores top models do mundo, como Gisele Bündchen, Karlie Kloss, Christy Turlington, Alessandra Ambrósio, entre outras, foram “descobertas” em supermercados, fazendo compras no shopping, andando a cavalo e, até mesmo, andando pela rua. Um fato assim, que curiosamente aconteceu na vida dessas modelos, também ocorreu no ano passado aqui na nossa região.

Em 2019, Paola Sganzerla, que é moradora de Ametista do Sul, teve as suas redes sociais visitadas pelos organizadores do Miss Teen RS, e a sua beleza chamou tanto a atenção da diretora do concurso, que logo contatou a jovem e fez o convite para ser a representante de sua cidade.

– Sempre fui apaixonada pelo mundo dos concursos de beleza, então esse convite foi o início da realização de um sonho. Entrei para a disputa em dezembro de 2019, e participar do Miss Teen RS está sendo uma experiência incrível. Estou adquirindo muito conhecimento e estou confiante de que vou trazer essa faixa para Ametista do Sul. Quero ir muito longe ainda, isso foi só uma das portas que tenho certeza que vão se abrir – destaca Paola, que já participou da seletiva para as soberanas da Expopedras 2020.

 

Uma nova “it girl”

Aos 17 anos, Paola cursa o terceiro ano do ensino médio, e não quer parar tão cedo com os estudos, pois pretende cursar Administração e dar continuidade à empresa familiar. Mas, além de todo esse planejamento para os próximos anos, a ametistense tem outras metas para o mundo da moda, e quer se tornar uma “it girl” nas redes sociais e nas passarelas, sendo reconhecida internacionalmente. 

– Cada dia que passa vou me encantando mais com esse universo. Sei que é preciso muita dedicação, muitas vezes ter que abdicar de algumas coisas, mas estou trabalhando nessa preparação e terei muitas possibilidades de realizar esse sonho, de ser conhecida aqui e fora também, assim como muitos talentos que foram descobertos. Precisamos sempre ir atrás, pois nada é impossível. O Miss Teen RS abre muitas portas, então, penso que se esse é teu sonho, você pode ser uma estrela também. Eu acredito nessa ideia, e com os pés no chão e sem perder minha essência vou dar o meu melhor. Só você é responsável por onde quer chegar – frisa.

Base familiar

Ao aceitar o convite para representar Ametista do Sul no Miss Teen RS, Paola não entrou para o concurso sozinha. Além do apoio de seus melhores amigos, junto trouxe a sua família, que tem sido fundamental em cada etapa.

– Minha família sempre me apoiou muito. Desde o início, me ajudaram nas divulgações e efetuações dos projetos, como o que estou realizando agora, o ‘Práticas do Bem’, onde faço uma ponte entre as pessoas que querem ajudar e as que precisam dessa ajuda, com cestas básicas, roupas, entre outros. Devo muito aos meus pais, Andreia e Paulo, e minhas irmãs, Pietra e Isis, que são minha base e me apoiam em todos os projetos de vida. Eles me lembram sempre que, quando eu pensar em desistir, devo reforçar minha fé e lembrar-me dos motivos que me fizeram chegar até aqui. Sem a família tudo teria sido mais difícil – diz Paola.

O concurso

O Miss Teen Rio Grande do Sul é um evento produzido pela Minimal Models Agência e Escola de Modelos. As candidatas, para que possam participar, devem ter entre 14 e 18 anos. O concurso promove a beleza e a cultura do público (teen) juvenil feminino em âmbito nacional e internacional, além de eleger a representante estadual para o concurso Miss Teen Brasil Star e demais certames de beleza teen apoiados pela Minimal Models Brasil.

As etapas ocorrem em nível municipal, estadual e nacional. Na etapa municipal, é escolhida uma representante de cada cidade, por seletiva ou convite, assim como foi com Paola; para a etapa estadual, que ocorrerá no mês de outubro, todas as candidatas representantes de seus municípios participam. A etapa nacional levará a vencedora do Miss Teen RS para ser a representante do Estado na etapa final do concurso Miss Teen Brasil. A grande final estadual será realizada dos dias 9 a 12 de outubro de 2020, em Caxias do Sul, onde terá provas de oratória, desfile de traje de banho e gala, fotogenia, entre outras etapas.

– Além de representar a minha querida cidade, estou aprendendo muito com as demais meninas e os coordenadores. Para chegarmos ao objetivo, quero convidar aos leitores do jornal AU a fazerem parte da minha torcida, acompanharem meu Instagram (@paola.sganzerla) e Facebook, além das redes sociais do concurso (@missteenriograndedosuloficial), para não perderem as novidades – finaliza.

Texto: Suseli Cristo

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel