PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Taíse Ritter

O LEO incentiva o compromisso dos associados perante seu clube, com distribuição de cargos de diretoria, que são de fundamental importância para a estrutura, organização e funcionamento deste

SET

Publicado em 22/07/2020.

Por:



11 - Razia

Desde 1994, o LEO Clube atua em Frederico Westphalen, com ações voltadas à comunidade, beneficiando pessoas em vulnerabilidade social, além de trabalhar no desenvolvimento de liderança dos jovens que fazem parte desse movimento. Estimulando a liderança, o LEO incentiva o compromisso dos associados perante seu clube, com distribuição de cargos de diretoria, que são de fundamental importância para a estrutura, organização e funcionamento deste. Poder ajudar o próximo, sem esperar algo em troca, é basicamente o que os move, construindo um mundo melhor no qual as pessoas pensem além de si.

A frederiquense Taíse Ritter, com esse desejo de querer fazer a diferença na sua comunidade, entrou para o LEO Clube há três anos, e no último dia 1º de julho, assumiu mais um desafio para a sua vida, sendo empossada a presidente do clube de serviço. “Neste momento em que vivemos, com certeza é um grande desafio assumir o clube, mas aceitei por amar fazer parte do movimento, ter orgulho de todas as nossas ações, atividades. Estou disposta, junto com a diretoria e com nossa jaula, continuar fazendo esse belo trabalho que só vem crescendo em nossa comunidade. Trabalhar com nossos companheiros também, para que sejam grandes exemplos de líderes, não só na sua vida pessoal, mas na profissional também”, frisa a presidente, que no dia 5 deste mês também tomou posse como Companheira Leão, entrando para o Lions Clube Frederico Westphalen.

 

Na comunidade

Em novembro deste ano, o LEO completará 26 anos em Frederico Westphalen, e atualmente conta com 40 integrantes ativos. Na comunidade frederiquense, o clube tem uma participação muito ampla, onde são analisadas as necessidades junto com o Lions patrocinador e desenvolvem-se atividades, tanto para crianças quanto para adultos e idosos. “No momento, estamos envolvidos nas arrecadações de doações para as famílias de Iraí, que foram atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Também estamos desenvolvendo algumas campanhas de conscientização sobre os cuidados durante a pandemia, prevenção da contaminação pelo coronavírus, enfim, muitas campanhas por meio das redes sociais. Para o restante do Ano Leonístico (AL) está sendo pensado um calendário de campanhas também, e que dependendo de como estará a situação da pandemia, pretendemos aplicar de forma presencial”, relata Taíse, falando também das ações tradicionais do clube.

– Temos nossa tradicional campanha de Natal, onde arrecadamos doces e distribuímos na data, nas comunidades mais carentes do município, e continuaremos realizando. Este ano, se a pandemia nos permitir, para o fim do ano, seremos sede de um evento onde todos os LEOs Clubes do Distrito estarão presentes, é o Sedel, que consiste basicamente em um fim de semana voltado a treinamentos, seminários de desenvolvimento de liderança, entre outras atividades – conta a presidente.

 

Laços que firmam a liderança

Com o objetivo em oferecer aos jovens de todo o mundo, de 12 a 30 anos, oportunidades de desenvolvimento e contribuição, individual e coletiva, como membros responsáveis, em ações para a comunidade em geral, o LEO Clube foca na premissa de que unidos, com laços que firmam a liderança, todos trabalham para o mesmo objetivo, que é o crescimento e formação de novos líderes. 

– Sempre trabalhamos juntos, compartilhamos ideias. Neste momento de isolamento social, estamos realizando reuniões semanais por plataforma on-line e desenvolvendo campanhas em redes sociais também. O nosso lema, “Liderança, Experiência e Oportunidade”, foi designado para compreender que os jovens devem possuir a liderança para desenvolver habilidades como organizadores de projetos, gerenciadores de tempo e líderes de equipe; a experiência para entender como o trabalho em equipe, a cooperação e a colaboração podem produzir mudanças estimulantes em sua comunidade e no mundo; e por fim, a oportunidade de fazer amigos e sentir as recompensas do serviço comunitário. Em outras palavras, usualmente falamos que o LEO Clube é a maior oportunidade que possuímos para obter experiência para a vida e desenvolver o nosso espírito de liderança. Tenho certeza que estamos no caminho certo e continuaremos com essa linda trajetória – finaliza Taíse.

Texto: Suseli Cristo

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica