PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Covid-19

Desde a utilização do Extrator de RNA, a capacidade de realização de exames da Covid-19 duplicou

Publicado em 23/06/2020, última alteração em: 23/06/2020 10:35.

Por:



11 - Novo Rural

O boletim dos laboratórios de Genética Evolutiva e Microbiologia da Universidade Federal de Santa Maria campus Palmeira das Missões deste sábado, 20, registrou a realização de 1.318 testes de Covid-19. Destes, 237 deram positivos, percentual de 17,98%. Foram realizados testes de material encaminhado pelas Secretarias Municipais de Saúde, de 31 municípios da área da Amzop, onde 18 registraram casos positivos de coronavírus.

Desde a utilização do Extrator de RNA, disponibilizado através de uma parceria entre a UFSM, Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e Zona da Produção e a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), a capacidade de realização de testes duplicou.

O presidente da Amzop, prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari, destaca a importância da parceria e do trabalho realizado no campus da UFSM em Palmeira das Missões. “São realizados mais testes, o que garante mais tranquilidade para as administrações municipais e a própria população, pois se tem uma avaliação mais ampla da situação de pessoas com Covid-19 e os casos negativos”, finaliza.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo