PUBLICIDADE
9 -  Live Ohana

Covid-19

Com a classificação de risco alto, novas restrições devem ser impostas a partir de terça-feira, 23

Publicado em 20/06/2020, última alteração em: 20/06/2020 19:56.

Por:



11 - Sicoob

A atualização do sistema de distanciamento controlado, pelo Governo do Rio Grande do Sul, classificou a região de Palmeira das Missões na bandeira vermelha, ou risco alto. A área, que abrange as coordenadorias de saúde de Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, deverá se adequar às normas previstas pelo Estado a partir de terça-feira, 23.

O anúncio da atualização foi realizado no início da noite de sábado, 20, pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Conforme os números apresentados pelo chefe do executivo estadual, a área de Palmeira das Missões teve piora em quatro indicadores de propagação da Covid-19. Entre eles, está o número de hospitalizações, que cresceu 167% na última semana.

Na bandeira vermelha, salões de beleza, barbeiros, academias de ginástica e clubes sociais precisam ser fechados, além de outras limitações. Missas também não podem ser realizadas. No comércio, restaurantes e lancherias não podem receber clientes no local. Somente locais que vendem itens essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores. Os demais locais devem ficar fechados.

A classificação da bandeira vermelha é válida, inicialmente, por uma semana. No entanto, se houver reincidência de bandeira dentro de 21 dias, a região ficará sob as normas de risco alto por duas semanas consecutivas.

A atualização para bandeira vermelha também inclui as áreas de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Canoas e Capão da Canoa, além de Palmeira das Missões.

Os prefeitos que não concordarem com a nova classificação podem apresentar defesa em 24 horas. Leite analisará os recursos na segunda-feira e as medidas valem a partir de terça-feira.

Matéria em atualização

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica