PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Segurança

Áudios que circulam em aplicativo de mensagens alertariam sobre ação suspeita de carro preto ocupado por cinco homens na região

Publicado em 21/05/2020, última alteração em: 21/05/2020 11:37.

Por:



11 - Sicoob

São falsas as informações que circulam em aplicativos de mensagens tratando de uma suposta quadrilha que estaria sequestrando crianças na região. O boato, reproduzido através de áudios, foi desmentido pela Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM) ao longo da quarta-feira, 20. Os áudios alertariam para a presença de cinco suspeitos dentro de um carro preto, com placas de São Paulo, nos municípios da região, onde estariam realizando as ações criminosas.

As informações falsas passaram a circular principalmente depois do desaparecimento de Rafael Matheus Winques, 11 anos, registrado na sexta-feira, 15, em Planalto. As buscas pelo menino seguem, mas o delegado da PC de Planalto, Ercílio Carletti, descarta relação entre o conteúdo dos áudios com o caso. “[Os áudios] são falatórios. É coisa descabida, cinco homens tatuatos e mal encarados em um carro preto para sequestrar criancinhas”, relatou Carletti, em mensagem à imprensa. Ele ainda acrescenta. "Esses boatos sempre sugem após fatos como o de Planalto. Isso só atrapalha as investigações, porque acaba tirando o foco", relata.

Na mesma linha, o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Carlos Alberto Aguiar, desmentiu os boatos. “Não tem nada concreto sobre esse carro preto”, argumentou o militar.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel