Vereadores de FW realizam visita ao Corpo de Bombeiros
Corporação solicita apoio do Legislativo para conclusão de obras de ampliação da sede no município
A convite do comandante do Corpo de Bombeiros, sargento Nilton Pedon, e da subcomandante, sargento Adriane Weber, que realizaram uma visita institucional ao Poder Legislativo de Frederico Westphalen, na última semana, o presidente da Câmara, Reginaldo Pellegrin, e a vereadora Aline Ferrari Caeran foram conhecer na segunda-feira, 16, as novas instalações da corporação do município.
Na oportunidade, foram apresentadas as demandas do Corpo de Bombeiros e o trabalho que é realizado pela corporação nos 14 municípios da região. Os vereadores também puderam conhecer as instalações do quartel, inclusive, o espaço que foi ampliado com o intuito de proporcionar uma melhoria no funcionamento e logística dos Bombeiros, agilizando o tempo-resposta em atendimentos de urgência e emergência. A inauguração ocorreu em 2022, sendo que o município, via Executivo e Legislativo, destinou o montante de R$ 100 mil para as obras.
Agora, o Corpo de Bombeiros precisa concluir o espaço, que compreende os alojamentos feminino e masculino, banheiros, corrimão da escada, dentre outras necessidades. Por isso, a corporação busca novamente o apoio da Casa Legislativa para o aporte dos recursos, estimados em, aproximadamente, R$ 90 mil. Visando auxiliar na demanda, os vereadores ficaram de propor uma reunião com o Executivo para dialogarem sobre o envio de um projeto de lei para a destinação dos recursos e, se necessário, antecipar as sobras orçamentárias da Câmara.
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, 17, após a participação do Corpo de Bombeiros na Tribuna Popular, Pedon entregou nas mãos do presidente da Câmara o projeto das obras que ainda faltam ser concluídas na sede do batalhão.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Câmara FW