Edição Digital Quarta, 22/07/2026 Ler agora
4314 - Quarta
Corte

Unna Maison e Unna Atelier assinam os trajes oficiais das soberanas da Expofred

Reunião entre comissão e empresa marcou a parceria

Unna Maison e Unna Atelier assinam os trajes oficiais das soberanas da Expofred

A Comissão de Soberanas da Expofred 2025, coordenada por Janete Ferigollo Haubert, juntamente com o presidente da feira, Jamil José Mezzalira e o vice-presidente Paulo Lima, estiveram na Unna Maison e Unna Atelier no último dia 24, para a primeira reunião oficial com a empresa de moda de Frederico Westphalen que, mais uma vez, vai assinar os trajes oficiais do trio de soberanas da exposição.

A Unna Maison é uma empresa de moda local, coordenada pela diretora criativa e estilista Angela Cristina Pessotto. Durante o encontro, Angela, juntamente com sua equipe, apresentou o processo criativo para os trajes, realizado durante meses de pesquisa, assim como as propostas de materiais, tecidos, cores e afins que serão usados para a produção dos trajes oficiais da nova corte.

Angela destacou que os trajes são pensados a partir da essência da feira, que traz as multipossibilidades de desenvolvimento que os diversos setores da economia local e regional, como o comércio e a indústria, em especial, nesta edição, a presença do primeiro setor que terá destaque com um pavilhão específico. 

– A importância da moda local está em fazer parte da construção que vai muito além de vestir as soberanas e sim, de compreender que eventos assim são reflexo da cultura, da economia, da sociedade e de como queremos que Frederico seja, agora e amanhã, respeitando o ontem e tudo o que foi feito até hoje – comentou.

Vale lembrar que o concurso de Soberanas da Expofred retorna na edição 25º edição do evento. Essa é uma tradição de valorização da presença da mulher na divulgação e hospitalidade da feira.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Expofred