Edição Digital Sábado, 18/07/2026 Ler agora
4311 - Sábado
Câmara de FW

Sete pessoas devem ser ouvidas na CPI desta segunda-feira

Comissão Parlamentar de Inquérito investiga fatos da Operação Empreendimento que ocorreu no município em 2022

Sete pessoas devem ser ouvidas na CPI desta segunda-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Operação Empreendimento realiza nesta segunda-feira, 2, novas oitivas relacionadas às compras diretas da Administração Municipal de Frederico Westphalen, que foram alvo de denúncias de possíveis irregularidades no ano passado.

A sessão, que é pública, inicia às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, e também será transmitida pela página da Câmara no Facebook. Na ocasião serão ouvidas sete pessoas que supostamente têm conhecimento sobre as compras diretas realizadas pela administração municipal, que são o objeto de investigação da Operação Empreendimento. Todas foram comunicadas previamente.

A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereadora Aline Ferrari Caeran destaca a importância das oitivas para o andamento das investigações da CPI. “As oitivas estão ocorrendo porque ainda estamos na fase de produção de provas. Não sabemos dizer ainda se serão as últimas, pois isso vai depender das informações que serão colhidas nesta sessão”, explica. 

A CPI

Instaurada pela Câmara em setembro de 2022, a CPI busca apurar os fatos relativos à Operação Empreendimento, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do RS e Polícia Civil, que investiga possíveis irregularidades no Setor de Compras da Prefeitura de FW, totalizando R$ 25 milhões em compras diretas.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pela presidente Aline Ferrari Caeran (Progressistas), o relator Jorge Alan Souza (PSDB) e o membro Jacques Douglas de Oliveira (MDB).

Fonte: Jornal O Alto Uruguai