Edição Digital Segunda, 20/07/2026 Ler agora
4312 - Segunda
Farsul, Senar e Sebrae

Seminário Juntos Transformando Vidas na Pecuária Leiteira acontece no dia 24 em FW

Programação contará com palestras e cases de sucesso do projeto Pisa

Seminário Juntos Transformando Vidas na Pecuária Leiteira acontece no dia 24 em FW

O 2º Seminário Juntos Transformando Vidas na Pecuária Leiteira, promovido pelo Juntos para Competir (Farsul, Senar e Sebrae), juntamente com Sicredi, Cresol, Cotrifred e prefeituras da região, será realizado na terça-feira, 24, a partir das 13 horas, no salão de atos da URI/FW.

O evento faz parte do projeto de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários (Pisa), que está sendo desenvolvido na região desde 2020, sendo focado no aprimoramento da cadeia leiteira. Estão envolvidas na iniciativa 120 famílias, associadas das três cooperativas. Estas propriedades recebem consultorias mensais durante os quatro anos de desenvolvimento do projeto.

Além de palestras voltadas à cadeia do leite, serão apresentados cases de sucesso do Pisa no Médio Alto Uruguai. As inscrições para o evento estão abertas por meio 

https://forms.office.com/r/iKKqBpHng6 

Programação

13 horas: recepção.

- Cases de sucesso do projeto Pisa no Médio Alto Uruguai.

- A contribuição da metodologia Pisa para a rentabilidade da atividade leiteira, com o palestrante Paulo César Carvalho (Aliança Sipa e UFRGS).

- Cenários de Mercado e Desafios para a competitividade e sustentabilidade do leite brasileiro, com o palestrante Airton Spies (engenheiro-agrônomo e coordenador geral da Aliança Láctea Sul-brasileira).

16 horas: encerramento.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai