Seberi terá Centro de Educação e Cooperação Socioambiental
Projeto foi elaborado pela Cooperbio e Admau e receberá R$ 500 mil do Ministério do Meio Ambiente e Clima
No próximo dia 6 de junho será apresentado à comunidade regional o funcionamento e metas do Centro de Educação e Cooperação Socioambiental que funcionará em Seberi, a partir de projeto elaborado em conjunto pela Cooperbio e Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Admau) e aprovado pelo Ministério do Meio Ambiente e Clima.
A iniciativa, que será apresentada a prefeitos e secretários de educação e meio ambiente da região, receberá R$ 500 mil do governo federal para implementação de ações educativas e socioambientais, envolvendo jovens no sentido de promover o desenvolvimento de forma sustentável.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente e Clima, os centros são espaços de cooperação, articulação, elaboração estratégica, formação e desenvolvimento de organizações e pessoas engajadas em temas como as mudanças do clima, agroecologia, economias solidárias, bioeconomias, educação socioambiental, erradicação da pobreza, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção sustentável, água e outros temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai