Edição Digital Sábado, 18/07/2026 Ler agora
4311 - Sábado
Região

Reconstrução da ponte de Rodeio Bonito é tratada em audiência em Porto Alegre

Grupo esteve em contato com ministros e o secretário nacional da Defesa Civil

Reconstrução da ponte de Rodeio Bonito é tratada em audiência em Porto Alegre

O prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, acompanhado do presidente da Amzop, prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, junto com o assessor de projetos do município, Paulo Pedro Serafini e Gilmar da Silva, mantiveram uma importante audiência na sexta-feira, 7, em Porto Alegre, com o ministro da reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, e o secretário-executivo da pasta, Maneco Hassen.

Na oportunidade, a comitiva reforçou o pedido para a complementação do investimento para a reconstrução da ponte sobre o rio da Várzea, ligando a cidade de Rodeio Bonito ao distrito de Saltinho, comunidades e municípios vizinhos.

Após o encontro com Pimenta, o grupo também esteve reunido com a equipe técnica do Ministério Extraordinário da Reconstrução e da Defesa Civil Nacional, aliando detalhes sobre o pleito.  

Os prefeitos também estiveram em contato com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e com o secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros. O montante necessário para a reconstrução da ponte está estipulado em cerca de R$ 19,6 milhões, e o município já garantiu junto à Defesa Civil Nacional o empenho de R$ 7.936.000,00 como pagamento pela estrutura da antiga ponte.  

Durante o encontro, a sinalização por parte do ministro Pimenta e seus assessores foi muito positiva para com a possibilidade da liberação desta complementação orçamentária para a execução da obra.

O prefeito Paulo Duarte destaca que a administração municipal não está medindo esforços para concretizar a busca pelo montante necessário para a reconstrução da ponte e agradece o apoio e empenho da Amzop em reforçar este pleito, diante da importância que tem esta obra não apenas para Rodeio Bonito, mas para toda a região.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai