Edição Digital Quarta, 22/07/2026 Ler agora
4314 - Quarta
geral

PROERD forma 81 alunos com foco na prevenção às drogas e à violência em Alpestre

Formatura reuniu estudantes, familiares, autoridades e comunidade escolar

(Foto: 37º BPM / Divulgação)
(Foto: 37º BPM / Divulgação)

A Brigada Militar realizou, na quarta-feira, 22 de julho, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Alpestre. Nesta edição, 81 alunos concluíram o programa, distribuídos em cinco turmas conduzidas pela soldado PM Kreitmeier.

Formação voltada à prevenção e cidadania

Durante as atividades, os estudantes participaram de aulas sobre prevenção ao uso de drogas e à violência, além de temas como tomada de decisões responsáveis, fortalecimento da autoestima, cidadania e respeito ao próximo.

O PROERD busca preparar crianças e adolescentes para fazer escolhas conscientes diante dos desafios do cotidiano, incentivando atitudes responsáveis e a promoção da cultura de paz.

Reconhecimento aos participantes

Durante a cerimônia, alunos que se destacaram ao longo do programa receberam premiações em reconhecimento ao comprometimento e à participação nas atividades.

A solenidade reuniu autoridades civis e militares, representantes da comunidade escolar, professores e familiares dos formandos.

Fonte: Jornal o Alto Uruguai