Edição Digital Sábado, 25/07/2026 Ler agora
Sábado 25-07-26
Aedes aegypti

Primeiro óbito por dengue é registrado em Frederico Westphalen

Mulher, de 79 anos, tinha comorbidades e faleceu na última sexta-feira, 23

Primeiro óbito por dengue é registrado em Frederico Westphalen

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria da Saúde, confirmou na tarde desta segunda-feira, 26, o primeiro óbito por dengue na cidade de Frederico Westphalen. A vítima, uma mulher de 79 anos, tinha comorbidades e acabou falecendo na última sexta-feira, 23. 

Com este falecimento, já se contabilizam oito óbitos no Estado pela doença. Os outros municípios gaúchos que já registram falecimento são Tenente Portela, com três casos; Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Cruz Alta e Lajeado, com um caso cada.

Conforme a última atualização do Painel de Casos de Dengue no RS, com dados atualizados na última segunda-feira, 26, o Rio Grande do Sul possui 7.485 casos confirmados da doença. Em FW, são 229 casos confirmados e 166 em investigação.

Fonte: Jornal o Alto Uruguai