Edição Digital Quarta, 22/07/2026 Ler agora
4314 - Quarta
Trânsito

PRF atende acidente com morte na BR-285 em Passo Fundo

Colisão lateral envolveu duas carretas, uma com placas de Palmitos (SC) e outra de Itaqui (RS)

PRF atende acidente com morte na BR-285 em Passo Fundo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, por volta das 5h15min desta sexta-feira, 19, um acidente do tipo colisão lateral entre duas carretas que transitavam em sentido oposto, ocorrido no km 312 da BR-285, em Passo Fundo. Um motorista morreu no local.

O acidente envolveu uma carreta Iveco, emplacada em Palmitos (SC), que seguia no sentido Carazinho a Passo Fundo, quando colidiu lateralmente com uma carreta rodotrem Iveco, com placas de Itaqui (RS), que transitava em sentido contrário. 

Com a batida, ambos os motoristas perderam o controle da direção e saíram de pista. A carreta de Santa Catarina caiu em um barranco e o motorista, de 45 anos e natural de Itaqui, foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. O outro motorista, de 34 anos e natural de Uruguaiana, não se feriu.

O trânsito ficou totalmente bloqueado por uma hora e depois foi liberada meia pista, alternando os sentidos de trânsito, até a finalização da perícia e remoção dos veículos e do corpo. As causas do acidente estão sendo apuradas. A ocorrência ainda em andamento.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da PRF