Edição Digital Sábado, 25/07/2026 Ler agora
Sábado 25-07-26
Benefício

Prefeitura de FW e Corsan promovem mutirão para cadastramento na tarifa social

Famílias inscritas no Bolsa Família do governo federal podem ser beneficiadas

Prefeitura de FW e Corsan promovem mutirão para cadastramento na tarifa social

A Prefeitura de Frederico Westphalen, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e a Corsan realizam no dia 5 de julho, uma sexta-feira, mutirão para cadastramento de famílias no programa Tarifa Social da companhia.

A ação acontecerá no salão comunitário no bairro São Francisco de Paula, das 8h30min às 11h30min. Todas as famílias beneficiárias do Bolsa Família em Frederico Westphalen podem participar e se inscrever no Tarifa Social. O programa concede descontos de 60% na taxa básica de água e 60% no consumo de até 10 metros cúbicos (m³) de água.

Conforme a Corsan, o objetivo do mutirão é ampliar o número de pessoas inscritas no programa em Frederico Westphalen. Atualmente, apenas 10 famílias fazem parte do Tarifa Social no município e o objetivo da companhia é ampliar o programa para 50 famílias.

Documentação necessária

A inscrição no programa deve ser realizada pelo titular da fatura de água, com apresentação de documento de identificação com foto, comprovante de endereço e comprovante atualizado de cadastro no CadÚnico do Governo Federal.

Caso necessário, o usuário pode tirar dúvidas por meio de um dos canais de relacionamento da Corsan: App Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo telefone 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 9.9704-6644.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Prefeitura FW