“O professor é a figura mais importante na construção de uma sociedade”
Marcos Piangers, autor dos livros “A Escola do Futuro” e o “Papai é Pop” palestrou para cerca de 750 pessoas em FW
Um público de cerca de 750 pessoas participou na noite da quarta-feira, 6, da palestra “A escola do futuro; insights para uma nova forma de aprender e ensinar”, com Marcos Piangers, autor do livro “Papai é Pop” e de “A escola do futuro”, escrito em parceria com o professor Gustavo Borba.
Antes da palestra, Piangers atendeu aos representantes da imprensa local. Em entrevista exclusiva à reportagem do jornal O Alto Uruguai, destacou que o professor é a figura mais importante na construção de uma sociedade e, que hoje, a principal preocupação deveria ser oferecer uma formação de qualidade para os professores. “O ponto de contato da criança com o mundo e com a escola é o professor. E ele é, lamentavelmente, mal valorizado. O professor é um formador de seres humanos e o aprendizado não se dá com divisões artificiais de matérias, mas através da relação entre as pessoas”, avaliou.
Piangers reforçou também que o papel dos pais no processo de aprendizagem é incentivar o esforço do filho para aprender, porque ele tem vontade de descobrir e realizar. “Falamos um monte de coisa para os nossos filhos, para terem medo da vida e depois, lá na frente, quando eles viram adultos, dizemos ‘agora vai enfrentar o mundo’. com todo esse medo com todo esse trauma com toda essa. Deveríamos melhorar, conseguir falar para os nossos filhos, vai que você consegue, vai lá porque eu estou aqui para te ajudar se der errado. Estou aqui, mas primeiro você tem que tentar”.
O evento, realizado no salão de atos da universidade, foi uma promoção da URI/FW, com apoio da Prefeitura de Frederico Westphalen, Vitrola, Sicredi Conexão, Grafimax, Tchê Turbo, Seguratel, Digifred e Casarão Tendas.
Confira a entrevista completa na edição impressa de sábado, 9.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai