Edição Digital Quinta, 23/07/2026 Ler agora
4315 - Quinta
Infraestrutura

Nova fase de asfaltamento do Pavimenta Ação beneficia mais de 14 ruas em FW

Segundo a administração municipal serão contemplados mais de 40 mil metros quadrados de asfalto em vias da cidade

Nova fase de asfaltamento do Pavimenta Ação beneficia mais de 14 ruas em FW

Desde o começo deste ano, as ruas de Frederico Westphalen vêm recebendo uma série de investimentos em infraestrutura, buscando aprimorar as condições de trafegabilidade e segurança para motoristas e pedestres. Isso se deve à nova fase do programa Pavimenta Ação, da Administração Municipal de FW, e que agora entra em sua etapa decisiva, com diversas obras acontecendo simultaneamente na cidade.

A nova fase do programa totalizará 40,8 mil m² de pavimentação, beneficiando diversos trechos situados em 14 ruas da cidade. A maior parte das obras acontece entre os meses de março e maio, mas algumas já estão em estágio final.

Nessa fase, o programa se divide em dois eixos: asfaltamentos e recapagens. As obras de asfaltamento são promovidas pela Prefeitura de FW, mediante investimento de mais de R$ 1,1 milhão. Nesse eixo, três ruas da cidade estão sendo pavimentadas, totalizando 7,3 mil m² de asfalto novo.

Já as obras de recapeamento são executadas pela Corsan/Aegea, mediante acordo estabelecido com a Prefeitura de FW. Nesse eixo, trechos em 11 ruas estão passando por recapeamento, o que representa 33,5 mil m².

Confira as ruas beneficiadas nessa nova fase do programa

Asfaltamentos

Rua Campos Elíseos - entre a avenida São Paulo e a rua Brasília: 1,6 mil m²;

Rua Brasília - entre as ruas Assis Brasil e Sete de Setembro: 1,6 mil m²;

Rua Caiçara: 4 mil m².

Recapeamentos (ordenados pela data estimada das obras)

Rua Antônio Boscardin - entre a rua Tenente Lira e a avenida Luiz Milani: 1,5 mil m² (concluída);

Rua Vinte e Um de Abril - entre a rua 15 de Novembro e a avenida Luiz Milani: 3 mil m² (concluída);

Rua Caí - entre a avenida João Muniz Reis e a rua Maurício Cardoso: 4,4 mil m² (em fase de conclusão);

Rua Miguel Couto - entre a avenida Luiz Milani e a rua 15 de novembro: 2,1 mil m²;

Rua Monsenhor Vitor Batistella - entre as ruas Arthur Milani e Tenente Lira: 1 mil m²;

Rua Maurício Cardoso - entre as ruas Arthur Milani e Aparício Borges: 2,1 mil m²;

Rua Maurício Cardoso - entre a avenida Luiz Milani e a rua Assis Brasil: 1,5 mil m²;

Rua Tenente Portela - entre a rua Miguel Couto e a avenida João Muniz Reis - 1,3 mil m²;

Rua Arthur Milani - entre a avenida João Muniz Reis e a rua do Comércio: 3 mil m²;

Rua Pres. Kennedy - entre a rua do Comércio e a avenida João Muniz Reis - 2,9 mil m²;

Rua Padre Anchieta - entre as ruas Miguel Couto e Caiçara: 2,8 mil²;

Rua Duque de Caxias - entre a rua Santo Cerutti e o Trevo da Marina: 8,9 mil m².

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Prefeitura FW