Edição Digital Sexta, 31/07/2026 Ler agora
4322 - Sexta
Educação infantil

Nova escola do Sesc abre as portas em Palmeira das Missões com ensino integral e vagas gratuitas

Localizada na Rua Coronel Vicente Machado, 200, no bairro Witeck, a unidade tem capacidade para atender até 80 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses em turno integral

(Foto: Sesc)
(Foto: Sesc)

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP inaugurou, na quarta-feira, 30, a Escola Sesc de Educação Infantil Gilda Lúcia Zandoná, em Palmeira das Missões. Localizada na Rua Coronel Vicente Machado, 200, no bairro Witeck, a unidade tem capacidade para atender até 80 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses em turno integral.

Com mais de 1,1 mil metros quadrados, a escola possui quatro salas de aula, refeitório, brinquedoteca, Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), pracinha, área de recreação e espaços para as equipes pedagógica e administrativa. As vagas serão oferecidas nas modalidades gratuita e paga, conforme critérios de renda.

A proposta pedagógica prioriza o desenvolvimento integral das crianças, com atividades voltadas à autonomia, criatividade, convivência e às competências socioemocionais. Durante a inauguração, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP, Luiz Carlos Bohn, ressaltou que o investimento amplia a atuação da instituição no município e fortalece a educação como ferramenta de transformação social.

A escola recebeu o nome de Gilda Lúcia Zandoná em homenagem à presidente do Sindilojas de Palmeira das Missões e à sua atuação junto ao Sistema Fecomércio. Presente na cerimônia, Gilda destacou a importância de oferecer às famílias um ambiente seguro, acolhedor e adequado ao desenvolvimento infantil.

Com a nova estrutura, Palmeira das Missões passa a integrar a rede de Educação Infantil do Sesc/RS, que atua há 25 anos no Estado e possui 21 unidades em 19 municípios. Informações sobre visitas e matrículas podem ser obtidas pelo WhatsApp (55) 3742-2470.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Sesc