Marcos Piangers palestra em formação continuada da URI/FW
Programa formativo será ofertado pela universidade em 2024
A URI/FW promove para 2024, a formação continuada ‘O aprender e o ensinar – Qual presente? Qual futuro?’, com o objetivo de colaborar para a qualificação dos profissionais da educação da região. Poderão participar gestores, professores e monitores das redes municipal, estadual e privada da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, bem como acadêmicos de Cursos de Licenciatura e demais interessados na área educacional.
Com certificação de 40 horas, a formação contará com momentos de promoção de diálogos e reflexões, para análise crítica sobre os aspectos que compõem e influenciam o processo de aprender e ensinar, elaborando situações de encontros e compartilhamento de experiências, colocando o profissional da educação como protagonista.
O programa formativo é oferecido de maneira híbrida, em dois módulos, sendo o primeiro on-line, com temáticas voltadas à formação geral e o segundo, presencial, abordando Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Ensino Fundamental - Anos Finais, Ensino Médio e Gestores.
Palestra com Marcos Piangers
Durante a formação, também será ofertada uma palestra com Marcos Piangers, com a temática ‘A escola do futuro - Insights para uma nova forma de aprender e de ensinar’. As inscrições podem ser feitas, até 12 de fevereiro, na Página de Eventos da universidade. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (55) 3744.9247.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom URI/FW