Edição Digital Segunda, 20/07/2026 Ler agora
4312 - Segunda
Conserto

Iniciada recuperação de banheiros da praça de FW após atos de vandalismo

Portas dos sanitários foram retiradas para restauração e o espaço também passará por melhorias gerais

(Crédito: Ascom FW)
(Crédito: Ascom FW)

A Secretaria de Obras de Frederico Westphalen iniciou, na manhã de quarta-feira, 13, os trabalhos de recuperação do banheiro público localizado na praça da matriz, após o espaço ser alvo de atos de vandalismo nos últimos dias.

Conforme a administração municipal, as portas dos banheiros masculino e feminino foram pichadas, além de outros danos registrados na estrutura interna do local. Diante da situação, equipes realizaram a retirada das portas para que sejam restauradas e pintadas antes da reinstalação.

A intervenção também prevê melhorias gerais no ambiente, utilizado diariamente por inúmeras pessoas que frequentam a praça, considerada um dos principais pontos de convivência da cidade. A administração municipal lamentou os prejuízos causados ao patrimônio público e ressaltou que ações desse tipo impactam diretamente toda a comunidade, além de gerar custos extras aos cofres públicos.

O município reforçou ainda o pedido de conscientização da população sobre a importância da preservação dos espaços coletivos, destacando que a conservação dos bens públicos depende do compromisso de todos.

Fonte: Jornal o Alto Uruguai, com informações da Ascom FW