Edição Digital Quarta, 22/07/2026 Ler agora
4314 - Quarta
Enchentes

Hospital Unimed adota medidas emergenciais diante do desabastecimento de insumos

Hospital Unimed adota medidas emergenciais diante do desabastecimento de insumos

Medidas preventivas estão sendo adotadas pelo Hospital Unimed Noroeste/RS para assegurar o pleno funcionamento de serviços essenciais em razão das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Os alagamentos e bloqueios de estradas estão causando sérios problemas no abastecimento de insumos hospitalares, levando o serviço a estabelecer plano de contingência. Dirigentes e equipe técnica estiveram reunidos na manhã de domingo, 5, para definir medidas emergenciais, adotadas em caráter excepcional. “O monitoramento de nossos estoques é diário. Estamos atentos ao cenário e também buscando alternativas para o abastecimento de algumas áreas. Nosso compromisso é zelar pela saúde e segurança de nossos pacientes”, reforça o diretor técnico do Hospital Unimed Noroeste/RS, médico Rodrigo Alessandro Rodrigues da Silva.

Medidas anunciadas

Centro Cirúrgico: Suspensão de procedimentos eletivos em Bloco Cirúrgico. Os pacientes serão comunicados. Tal iniciativa visa garantir a manutenção dos atendimentos de urgência e emergência.

Endoscopia/Colonoscopia: Suspensão de procedimentos eletivos. Todos os pacientes com agendamento serão informados.

Centro de Oncologia: Alguns materiais e medicamentos de uso contínuo estão com as entregas suspensas. A avaliação do estoque é feita diariamente e os pacientes são comunicados conforme agendamento sobre a postergação da data de aplicação.

Pronto Atendimento/Emergência: Os atendimentos de urgência e emergência seguem mantidos. Recomenda-se que este serviço seja procurado em casos realmente necessários. Caso contrário, orienta-se consultar o médico assistente.

– Nosso Estado está em uma situação dramática e não sabemos quando a logística habitual será normalizada. Desta forma, os cuidados adotados vêm garantir o atendimento essencial e a preservação da vida – reforça o diretor de Serviços Próprios, médico Áureo Zimmermann. A Unimed Noroeste/RS se solidariza com as famílias que sofrem com as enchentes.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai