Grêmio perde para o Bolívar e está fora da Copa Sul-Americana
Tricolor foi superado pelos bolivianos nos dois jogos e deu adeus à competição continental
O Grêmio está eliminado da Copa Sul-Americana. Após perder o jogo de ida dos playoffs na altitude boliviana por 3 a 2, o Tricolor precisava apenas de uma vitória simples sobre o Bolívar na última quinta-feira, 30, na Arena, para forçar a decisão por pênaltis, mas o resultado foi um novo revés, desta vez por 1 a 0, que pôs fim à campanha gremista na competição continental.
A eliminação precoce acentuou a má fase tricolor e aumentou a pressão sofrida pelo treinador Luís Castro, vaiado pelos mais de 25 mil torcedores que gritaram o nome de Renato Portaluppi, maior ídolo do clube, atualmente livre no mercado após breve passagem pelo Vasco da Gama.
Nada funcionou
Mesmo precisando do resultado para seguir vivo na competição, o Grêmio foi a campo com time misto, escalação que causou estranheza aos torcedores. A situação piorou quando, logo aos 17 minutos, Asprilla aproveitou contra-ataque, girou e bateu rasteiro para vencer Gabriel Grando. Com dois gols de desvantagem no placar agregado, o time gremista pressionou, finalizando 14 vezes na primeira etapa, mas não conseguiu marcar.
No segundo tempo, a eliminação se explicava mais a cada minuto. Com os bolivianos recuados, o Grêmio tinha a bola e finalizava, mas sem conseguir exercer grande pressão. Já nos acréscimos, Noriega e Marlon foram expulsos, sepultando de vez as chances gremistas.
O que sobrou?
Fora da Sul-Americana, o Tricolor tem pela frente a Copa do Brasil, onde está nas oitavas de final e já começa a decidir seu futuro no domingo, 2, às 18 horas, contra o Mirassol, além da sequência do Brasileirão, competição onde vive situação complicada, dentro da zona de rebaixamento, em 17º na tabela. Apesar dos protestos da torcida e dos resultados negativos, o treinador Luis Castro segue no cargo.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai