Estado autoriza licitação de R$ 51 milhões para asfaltamento da ERS-330
Obra garante o acesso asfáltico a Dois Irmãos das Missões no trecho até Palmeira das Missões; pavimentação em direção a Erval Seco também recebe novos recursos
O Governo do Rio Grande do Sul autorizou a licitação da obra de asfaltamento da ERS-330, que ligará Dois Irmãos das Missões a Palmeira das Missões. Com investimento superior a R$ 51 milhões, o projeto aproxima o município da aguardada ligação asfáltica.
Uma das poucas cidades gaúchas ainda sem acesso asfaltado, Dois Irmãos das Missões vê na obra a realização de uma antiga demanda da comunidade. Para o prefeito Mauro Procópio Fortes de Quadros, a pavimentação representa um marco para o desenvolvimento local e regional. “É muito importante, não só para Dois Irmãos das Missões, mas para toda a região, que cresce e se desenvolve, gerando mais renda e riquezas”, afirmou.
Ligação com Erval Seco também avança
Também avançam as obras de pavimentação entre Dois Irmãos das Missões e Erval Seco. O município confirmou investimento superior a R$ 5 milhões para a continuidade do trecho, em mais uma frente de melhoria da infraestrutura viária.
O trajeto já conta com três quilômetros concluídos com recursos próprios. Agora, o novo aporte, viabilizado por financiamento junto ao Badesul, será somado a R$ 1 milhão de contrapartida municipal, o que permitirá a execução de mais quatro quilômetros até a divisa com Erval Seco.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Rádio Avenida FM