Edição Digital Quinta, 30/07/2026 Ler agora
4321 - Quinta
Polícia

Espingarda é apreendida em ocorrência de Maria da Pena em Cerro Grande

Arma teria sido usada pelo companheiro para ameaçar mulher durante discussão

Espingarda é apreendida em ocorrência de Maria da Pena em Cerro Grande

A Brigada Militar realizou a apreensão de uma arma de fogo durante atendimento de uma ocorrência de Lei Maria da Penha no município de Cerro Grande. Conforme informações divulgadas pelo 39º Batalhão de Polícia Militar (39º BPM), os brigadianos foram chamados para o fato por volta das 19 horas do sábado, 1º de maio. 

Após serem acionados, os policiais chegaram até a residência, localizada na área central do município, onde a vítima informou que havia sido agredida pelo seu companheiro, e que o homem, inclusive, havia ameaçado a mulher com uma arma, a qual estava escondida no forro da residência. 

Com a permissão concedida pela vítima para que os BMs entrassem na residência, os policiais localizaram a arma e a apreenderam. O item se tratou de uma espingarda calibre 12. Os policiais também apreenderam 10 munições. Com isso, vítima e acusado foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. 

Fonte: O Alto Uruguai/39º BPM