EATI abre inscrições para o Startup Day
Evento terá a participação de professores, empresários da Incubadora Pulsar
O 15º Encontro Anual de Tecnologia da Informação (EATI) oferecerá nos dias 9 e 10 de novembro, o Startup Day. As inscrições para o evento iniciaram-se na terça-feira, 17. Nos dias, acontecerão oficinas e apresentações de ideias para uma banca composta por professores, empresários e representantes da Incubadora Pulsar, da UFSM, no qual será selecionado as três melhores ideias.
As equipes inscritas devem ser compostas de três a cinco membros, e a organização do evento sugere que reúnam integrantes com habilidade variadas entre o grupo, para conseguir vencer as demandas e desafios das ideias que serão desenvolvidas. Conforme a assessoria do evento, o primeiro dia terá oficinas ministradas por um experiente professor. No segundo dia, as ideias dos grupos serão apresentadas para a banca.
Os dois dias serão trabalhados com dinamismo e com uma abordagem prática. Durante o minicurso, será reforçado a organização de ideias para a criação de negócios, pitching de vendas e Lean Canvas. De todos os grupos participantes, os três melhores (escolhidos através de uma votação on-line), serão contemplados com uma premiação surpresa, que reconhecerá a criatividade e esforço da equipe. Até a data desta matéria a premiação ainda não foi divulgada.
As ideias deverão enquadrar-se nos temas propostos pelo evento, que são: setores da gestão pública; tecnologias da informação para a gestão de pequenas propriedades rurais; cidades inteligentes; tecnologias para conexão entre empresas fornecedoras de produtos e serviços para a área da agricultura e agropecuária; desenvolvimento sustentável e cuidado com o meio ambiente.
O número de vagas é limitado e as inscrições podem ser realizadas através do site do XV EATI. Além deste minicurso, o evento ainda tem vagas disponíveis para os cursos: Programação de Sistemas com Delphi; Quarkus: o framework supersônico Java; Top 10 OWASP: scanners de vulnerabilidades em aplicações web; Infraestruturas para Tecnologias Assitivas; Mineração de Dados com o Weka; GraphQL: Uma nova abordagem em APIs; Introdução a programação unreal blueprints.
Para mais informações acesse o site do XV EATI.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai