Edição Digital Quinta, 23/07/2026 Ler agora
4315 - Quinta
Reivindicação

Deputado Adão Pretto lidera comitiva de prefeitos em busca de recursos federais

Gestores da região foram solicitar a inclusão dos municípios no PAC Seleções

Deputado Adão Pretto lidera comitiva de prefeitos em busca de recursos federais
Deputado Adão Pretto lidera comitiva de prefeitos em busca de recursos federais

Uma comitiva de prefeitos do interior do Rio Grande do Sul esteve em Brasília na quarta-feira, 27, para reuniões com o governo federal. O deputado estadual Adão Pretto Filho (PT), acompanhou os gestores de mais de 10 cidades gaúchas, a fim de liderar a interlocução entre os municípios e o governo Lula. Os prefeitos de Cristal do Sul, Otelmo Reis da Silva; de Taquaruçu do Sul, Luiz Blanco Alves e de Vista Alegre, Zairo Riboli, estiveram presentes.

Na capital federal, a comitiva esteve reunida com o secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo, André Ceciliano. Durante o encontro, foi tratada a possibilidade de inclusão desses municípios na distribuição de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC Seleções.

– Saímos muito satisfeitos, com uma sinalização positiva. É o governo do presidente Lula demonstrando que tem compromisso com o Rio Grande do Sul, com os municípios de pequeno, médio e grande porte. Nós somos essa ponte que liga o parlamento gaúcho aos municípios do Estado – relatou o deputado Adão Pretto. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Deputado Adão Pretto