Religião
Confecção dos tapetes de Corpus Christi mobiliza católicos em FW
Solenidade na Catedral Santo Antônio ocorre a partir das 15 horas
30 de maio de 2024
Atualizado 31/05/2024
Apesar do frio intenso – os termômetros marcavam 6ºC às 7 horas –, católicos de Frederico Westphalen se envolveram na confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira, 30. Criatividade, serragem colorida e outros materiais são usados para embelezar as ruas centrais do município.
Já a Solenidade de Corpus Christi da Catedral Santo Antônio será a partir das 15 horas. Para auxiliar as pessoas que mais precisam neste momento mais difícil, em virtude das enchentes que atingiram o Estado, será realizada coleta de doações de alimentos não perecíveis entre os fiéis.
Também houve, na parte da manhã, celebrações nas comunidades de Alto Alegre, Castelinho, Getúlio Vargas e Lajeado Bonito.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai