Edição Digital Sábado, 18/07/2026 Ler agora
4311 - Sábado
Educação

Casa Familiar Rural promove encontro em FW e abre inscrições para 2025

“Café com a imprensa” aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21

Casa Familiar Rural promove encontro em FW e abre inscrições para 2025

Em um “Café com a imprensa”, nesta quarta-feira, 21, a Casa Familiar Rural (CFR) realizou um encontro em Frederico Westphalen, para falar um pouco sobre o método de ensino da instituição, com a Pedagogia Alternância e anunciar que as inscrições para novas turmas no ano de 2025 estão abertas. Ainda, durante o encontro, a direção informou que no dia 9 de outubro deste ano será promovida uma oficina Técnico-pedagógica, durante todo o dia, onde os estudantes poderão ter acesso ao ambiente de ensino, bem como, conhecer as metodologias que serão oferecidas durante os anos de formação.

Com duração de três anos, a formação na CFR-FW ocorre por meio da Pedagogia de Alternância, na qual os jovens permanecem em regime de internato durante uma semana, e duas semanas ficam nas suas propriedades, colocando o aprendizado em prática.

Para se inscrever para as novas turmas, o estudante pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (55) 9.9642-9845, de forma presencial no Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou escritórios da Emater, ou ainda fazer a inscrição diretamente no formulário da CRF-FW

(clique aqui).Como requisitos para as vagas, o aluno precisa possuir o ensino fundamental completo; ser filho de agricultor; participar do seminário das famílias, no dia 17 de dezembro de 2024, na Casa Familiar Rural (data em que será efetuada a matrícula); participar do Estágio de Vivência, nos dias 5 e 7 de fevereiro de 2025, também na CFR.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai