Edição Digital Segunda, 29/06/2026 Ler agora
4294 - Segunda-feira
Alerta

Caiçara alerta para possível elevação do Rio Pardo após previsão de chuvas intensas

Defesa Civil orienta moradores de áreas ribeirinhas, especialmente no distrito de Ipuaçu, a redobrarem a atenção diante do risco de cheia

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Defesa Civil de Caiçara emitiu alerta à população diante da previsão de chuvas intensas para esta quarta-feira, 1º, com possibilidade de nova elevação do Rio Pardo e risco de cheia em áreas vulneráveis. O aviso foi reforçado após reunião virtual realizada na tarde de terça-feira (30), com participação de órgãos estaduais e da Defesa Civil do Estado.

A orientação é para que moradores de áreas de risco, especialmente no distrito de Ipuaçu, acompanhem os avisos oficiais e adotem medidas preventivas. Famílias com possibilidade de deslocamento devem buscar locais seguros de forma antecipada, enquanto a administração municipal mantém o monitoramento da situação.

Participaram do encontro o prefeito Zílio Roggia, o secretário de Obras, Rogério Negri, e o coordenador municipal da Defesa Civil, Daniel Rossato. Conforme as informações apresentadas, a elevação do nível do rio pode afetar principalmente regiões ribeirinhas e localidades com histórico de alagamentos.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Ascom Caiçara