Base Aérea de Canoas oferece voos comerciais alternativos
Shopping da cidade servirá como ponto de embarque
O transporte de passageiros a partir da Base Aérea de Canoas foi autorizado pela Fraport Brasil, concessionária responsável pela operação de voos comerciais, a partir de 29 de maio. O ParkShopping de Canoas será utilizado como ponto de embarque.
A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul informou que os passageiros serão recebidos no Shopping e encaminhados para os procedimentos de embarque antes do deslocamento via terrestre até a Base Aérea.
Essa alternativa surgiu tendo em vista que o Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, está impossibilitado de realizar suas operações por conta das inundações que assolam o Estado. O aeroporto, paralisado em 3 de maio, não tem data de retorno.
A Latam pretende começar as operações em 27 de maio, enquanto a Azul e a Gol planejam seus primeiros voos para 1º de junho. A previsão é que Canoas receba 35 voos semanais e atenda, no mesmo período, cerca de 6 mil passageiros. Os detalhes sobre horários dos pousos e decolagens, bem como das rotas, podem ser consultados com as companhias aéreas.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Setur