AUNP-RS doa materiais de hemodiálise ao HDP
Mãe de bebê que morreu em virtude de problemas renais fez o repasse à entidade
A Associação em Prol das UTIs Neonatais e Pediátricas do Rio Grande do Sul (AUNP-RS) fez a doação, na quarta-feira, 13, de materiais de hemodiálise ao Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen. A entrega foi realizada pelo presidente da entidade, Clayton Braga Correa.
As caixas com unidades de sistema de desconexão descartável, usadas para diálise peritoneal, foram repassadas à entidade pela mãe de uma criança que estava hospitalizada em Passo Fundo. O bebê nasceu sem os rins e, infelizmente, não sobreviveu. “Como mantemos contato com 36 hospitais do Rio Grande do Sul, e conversando com a diretoria do HDP, verificou-se a necessidade do repasse”, explica o presidente da AUNP-RS.
O transporte das doações até Frederico Westphalen foi realizado pela Prefeitura de São Pedro das Missões, cidade da mãe do bebê.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai