Edição Digital Quarta, 22/07/2026 Ler agora
4314 - Quarta
Rede estadual

Aulas nas escolas estaduais são retomadas a partir desta terça-feira na região

Medida vale para escolas das coordenadorias regionais menos afetadas pelas enchentes

Aulas nas escolas estaduais são retomadas a partir desta terça-feira na região

Em reunião realizada na tarde do domingo, 5, com os 30 coordenadores regionais de educação, a Secretaria da Educação (Seduc) definiu que as aulas da rede estadual serão retomadas a partir desta terça-feira, 7, para os estudantes das coordenadorias regionais menos afetadas com as enchentes.

A decisão inclui a 20ª Coordenadoria Regional de Educação de Palmeira das Missões, que atende as escolas dos municípios de abrangência do jornal O Alto Uruguai. Também haverá aula para as instituições de ensino abrangidas pelas regionais de Uruguaiana (10ª CRE); Osório (11ª); Erechim (15ª); Rio Grande (18ª); Três Passos (21ª); São Luiz Gonzaga (32ª); São Borja (35ª) e Ijuí (36ª).

Em Porto Alegre (1ª CRE) e nas coordenadorias que abrangem as regiões de São Leopoldo (2ª), Estrela (3ª), Guaíba (12ª), Cachoeira do Sul (24ª) e Canoas (27ª), ainda não há previsão de retorno.

De acordo com a última atualização, às 18 horas do domingo, 5, de um total de 2.338 escolas estaduais, 733, em 229 municípios, foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. Desse número, 278 foram danificadas.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Secom RS