Edição Digital Quarta, 22/07/2026 Ler agora
4314 - Quarta
Record

APIL realizará durante a Expointer 2023 o Record do maior fondue e maior distribuição de fondue de queijos do Brasil

A ação é uma iniciativa da Associação de Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul, e tem por objetivo, além de bater o record, incentivar o consumo de lácteos

APIL realizará durante a Expointer 2023 o Record do maior fondue e maior distribuição de fondue de queijos do Brasil

Em 2019, a entidade já promoveu uma ação similar, quando quebrou o record de maior pizza do Brasil, também durante a Expointer. Para 2023, a ssociação de Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (APIL), contará com a colaboração do Chef Christopher Santana Machado, que desenvolveu uma receita exclusiva de fondue de queijos e para bater o record de Maior Fondue e Maior distribuição de Fondue do Brasil, serão servidas três mil pessoas. A ação acontece na quinta-feira, 31, às 17 horas, na Casa APIL, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio.

Serão utilizados na produção da receita, queijos ementhal, gruyere, Cobocó e colonial. O Record será auditado pelo RankBrasil, uma empresa independente que atua há mais de duas décadas em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai