Edição Digital Segunda, 06/07/2026 Ler agora
4300 - Segunda-Feira
Projeto

Água Limpa, Futuro Sustentável realiza atividades no Ciep de FW

Alunos do 3º e 4º ano participaram de palestras e momentos de interação sobre preservação da água e cuidados com o meio ambiente

Água Limpa, Futuro Sustentável realiza atividades no Ciep de FW

O projeto Água Limpa, Futuro Sustentável esteve, nesta terça-feira, 7, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Virgínio Cerutti (Ciep), em Frederico Westphalen, dando sequência às ações de educação ambiental desenvolvidas em instituições de ensino da região. As atividades envolveram alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental.

Durante a programação, os estudantes participaram de palestras e momentos de interação voltados à conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos, o descarte correto de resíduos e a importância da proteção de rios e nascentes. As atividades também incentivaram a adoção de práticas sustentáveis no cotidiano, mostrando que pequenas atitudes contribuem para a conservação do meio ambiente.

Além de promover conhecimento, o projeto busca despertar nas crianças o senso de responsabilidade ambiental, estimulando que compartilhem os aprendizados com suas famílias e comunidades. A proposta é formar cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação dos recursos naturais.

A iniciativa é promovida pelo Jornal O Alto Uruguai, com patrocínio da Corsan e apoio da URI/FW, UFSM/FW, Cigres e Amzop.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai