Publicidade
Obituário
Morre sócio-fundador da empresa Moinho Tres
Severino Tres faleceu nesta quinta-feira, aos 94 anos
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quinta, 17 de junho de 2021 às 20:25h
Atualizado em: sexta, 18 de junho de 2021 às 11:45h

Aos 94 anos, morreu na quinta-feira, 17, o sócio-fundador da empresa Moinho Tres, Severino Tres. Internado no Hospital São José, de Rodeio Bonito, Severino veio a óbito por falência múltipla dos órgãos, devido a problemas de saúde. 
À frente da Moinho Tres desde 12 de outubro de 1960 até 21 de junho de 1994, Severino deixa um legado de dedicação e comprometimento pela empresa familiar, bem como para o desenvolvimento do município de Pinhal. Além da Moinho Tres, ele também foi sócio-fundador do Grupo Creluz e por 12 anos atuou como vice-presidente e integrante do Conselho de Administração da cooperativa de energia. Em sua homenagem, desde 2009, o Centro Administrativo da Creluz, em Pinhal, leva o seu nome. Foi membro do CPM da Escola Estadual Ângelo Beltramin, do Esporte Clube São Pedro (atual Pinhalense), Grêmio Esportivo da Linha Tres (atual Esporte Clube Flamengo), presidente da Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição por 12 anos e fez parte dessa diretoria por diversas gestões, líder e alimentador do sonho da criação da paróquia em Pinhal, desde a fundação da capela. Foi membro da Associação dos Criadores de Suíno do Médio Alto Uruguai. Na política, foi atuante, de postura firme e participativa, esteve presente em momentos marcantes, foi primeiro-vice-prefeito de Rodeio Bonito e membro da comissão emancipacionista de Pinhal. Em 1996, recebeu o título de Cidadão Pinhalense, do qual muito se orgulhava. Brizolista, acreditava que por meio da política poderia mudar a vida das comunidades que tanto amava.
Casado há 63 anos com Terezinha Adelaide Tafarel (in memoriam), construíram uma grande família, com oito filhos, três genros, cinco noras, 12 netos e oito bisnetos. Apesar de todas as enfermidades que passou durante sua vida, Severino deixa seu legado de fé, atuação política, comunitária e familiar. “Certamente nós, filhos, genros, noras netos e bisnetos, temos muito de seus ensinamentos a seguir e realizar”, diz o filho e sócio-diretor da Moinho Tres, Sergio Valentin Tres.
A missa de corpo presente de Severino ocorreu na manhã desta sexta-feira, 18, na Paróquia Nossa Senhora Imaculada da Conceição, em Pinhal, seguida do seu sepultamento, no cemitério municipal.

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU