Publicidade
No Tom da Conversa
Eduardo Leite apresenta propostas para a região durante evento em FW
Dentre a programação do encontro também foram entregues demandas regionais ao ex-governador
Por: Wagner Stan
Publicado em: quinta, 11 de agosto de 2022 às 17:53h
Atualizado em: quinta, 11 de agosto de 2022 às 18:35h

O salão nobre da Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) sediou nesta quinta-feira, 11, o evento No Tom da Conversa, que teve como convidado especial o ex-governador do RS e atual nome ao governo do Piratini pelo PSDB, Eduardo Leite. O encontro é primeiro da série de conversas que a AEFW pretende realizar com os candidatos a governança do Estado com o objetivo de ouvir as propostas dos concorrentes ao Piratini para a região e o Estado e entregar, a cada um deles, um documento que concentra as principais demandas regionais. Essas solicitações foram construídas de forma coletiva com um grupo de representantes das empresas e órgãos da região, pela AEFW e pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau). 
Neste primeiro encontro realizado no município e, que contou com a presença do ex-governador do RS, mais de 90 pessoas estiveram presentes, entre elas o presidente da Amzop e prefeito de FW, José Alberto Panosso (MDB); o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco; a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB); o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB); representantes da Federasul, Ramir Severiano e Simonia Gonçalves; e demais autoridades. 
Ao apresentar seus projetos para o público, Leite destacou diversos temas de grande relevância, como os desafios enfrentados na gestão durante a pandemia, as negociações, privatizações e conceções realizadas durante sua administração, segurança pública, educação e demais temas. Em sua fala, o ex-governador afirmou que pretende voltar ao Piratini com o desejo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nas últimas duas gestões, de Sartori e a sua. “Me apresento novamente candidato à governador para não permitir que tanto esforço feito até aqui se perca em meio a essa confusão que a política nacional está e que querem trazer para cá, nesse confronto de um contra os outros, e quero defender o Rio Grande do Sul dessa polarização absurdamente inútil para os brasileiros e para os gaúchos”, disse o ex-governador. 
Mais informações sobre o evento e a fala de Leite você confere em nossa edição impressa de sábado, 13. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU