Publicidade
Operação Empreendimento
Prefeitura de FW afasta dois servidores e apura possíveis irregularidades
Em coletiva de imprensa, Executivo afirmou que está colaborando com as investigações do MP
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: quinta, 11 de agosto de 2022 às 17:27h
Atualizado em: quinta, 11 de agosto de 2022 às 17:36h

A Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen se manifestou de forma oficial sobre a Operação Empreendimento, que investiga possíveis irregularidades na contratação de empresas prestadoras de serviço para a administração, durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 11.

Publicidade

O prefeito José Alberto Panosso anunciou que dois servidores do município foram afastados de forma temporários enquanto a prefeitura apura internamente as informações necessárias sobre o caso. “Cada setor tem suas responsabilidades e é responsável pelos seus atos. Vamos averiguar os fatos para ver o que vai acontecer. Vamos responder tudo e fazer o que for possível”, anunciou Panosso.

O assessor jurídico da prefeitura de FW, Jonathan Carvalho, afirmou que ficou sabendo da operação somente na terça-feira, 9, quando foram cumpridos os mandados de busca e apreensão pelo Ministério Público (MP) e Polícia Civil. 

– A gente tem o afastamento dos possíveis envolvidos e a apuração dos fatos. Ainda é o começo de uma investigação, não tivemos ainda acesso a nenhum documento processual. É prematuro a gente falar em responsabilização nesse momento, mas temos que observar a legislação e aplicar os procedimentos legislativos cabíveis – resumiu Carvalho.

Os representantes da prefeitura também afirmaram que estão abertos para cooperar com as investigações do MP e do Tribunal de Contas do Estado, órgão em que Panosso disse ter “todas as contas aprovadas até o momento”.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai.
Vitrine do AU