Publicidade
AEFW
Agenda Empresarial conta com programação especial no segundo semestre
Comportamento no ambiente de trabalho e educação financeira também integram a grade de cursos, com benefícios estendidos a todas as associações da região
Por: Thaane Otero
Publicado em: quarta, 27 de julho de 2022 às 17:55h
Atualizado em: quarta, 27 de julho de 2022 às 17:58h

A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) irá lançar, na próxima semana, a Agenda Empresarial do semestre, com uma série de cursos, palestras e capacitações envolvendo empresários e colaboradores da região. Esta edição conta com o apoio da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, que ajudará a custear parte dos eventos, possibilitando a ampliação da oferta de conhecimento e também um valor mais acessível para os associados das entidades empresariais.
A Agenda Empresarial já vem sendo desenvolvida há aproximadamente 10 anos, e com o apoio do Sicredi possibilitará que as vantagens oferecidas aos associados frederiquenses, como descontos especiais e pagamento parcelado, também sejam estendidas aos associativistas das ACIs da região. 
– Outro aspecto positivo da programação desenvolvida é de que muitos cursos, em função do custo de contratação, só eram oferecidos fora da região, e agora, com a união das entidades e o apoio financeiro da Sicredi, serão viabilizados aqui, com mais facilidade para que as empresas possam enviar seus colaboradores para se capacitarem e com custo reduzido – frisa a presidente da AEFW, Patricia Cerutti.
Ainda de acordo com Patricia, para esse apoio financeiro, a entidade encaminhou o projeto da Agenda Empresarial ao programa Fundo do Desenvolvimento Regional da Sicredi e teve a aprovação do recurso. “Agradecemos ao Sicredi pela sensibilidade em apoiar a capacitação dos colaboradores e dos gestores das empresas associadas. O conhecimento é fundamental para o desenvolvimento dos negócios, é um diferencial estratégico. A economia de toda região sairá fortalecida”, destaca a presidente. 
Trilha de RH
Um exemplo positivo da agenda é a Trilha de RH, uma série de três capacitações para as empresas implementarem a gestão de pessoas. “Com valor de investimento de R$ 300, contemplando toda formação, foi disponibilizado um número de vagas com 50% de desconto, viabilizando que muitas empresas consigam qualificar esta área tão estratégica para os negócios”, destaca a psicóloga e responsável pelo setor de RH da Associação Empresarial, Aline Galhardo. 
Nesta linha, a agenda já desenvolveu um evento no último fim de semana, com uma programação que envolveu toda manhã de sábado, com três palestras, viabilizadas pelo valor simbólico de R$ 35 para os associados das entidades. Outro aspecto importante é de que as entidades parceiras poderão solicitar palestra gratuita com a psicóloga da AEFW, abordando a produção e apresentação de currículos visando o mercado de trabalho.
 Também integra a programação palestras sobre educação financeira e etiqueta do trabalho, buscando orientar os colaboradores sobre como administrar melhor seus recursos e sobre comportamento no ambiente de trabalho. Cursos na área do marketing, planejamento estratégico, produção, gestão de estoques e de vendas também estão contemplados pela programação da Agenda Empresarial. 
Na próxima quarta-feira, 3 de agosto, haverá o lançamento da programação e engajamento das entidades empresariais da região, no salão nobre da AEFW. De acordo com Ramir Severiano, vice-presidente regional da Federasul, entidade que congrega todas as associações empresariais do Estado, a iniciativa da AEFW, com o apoio da Sicredi, é uma forma inovadora de união, de fortalecimento conjunto. “Enquanto região, precisamos unir esforços, pensar em estratégias que ajudem nossas empresas a enfrentar a concorrência de outras regiões. Não podemos pensar em desenvolvimento isolados, pois juntos vamos mais longe”, frisa Severiano.
A Agenda Empresarial será divulgada a partir da próxima semana, pelos sites das associações empresariais e veículos de comunicação.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU