Publicidade
Agricultura
Prefeitura de Novo Tiradentes auxilia produtores na produção de silagem
Nos últimos meses foram prestadas mais de 500 horas de serviço a mais de 60 produtores
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 22 de julho de 2022 às 10:08h
Atualizado em: sexta, 22 de julho de 2022 às 10:13h

A Prefeitura de Novo Tiradentes, por meio da Secretaria da Agricultura, está auxiliando os produtores rurais na produção de silagem de milho. A patrulha agrícola destinada à realização da atividade conta com trator e equipamentos como carroção, ensiladeiras e plataformas de área total, que garantem mais rendimento no momento da colheita.
Segundo a administração municipal, nos últimos meses foram prestadas mais de 500 horas de serviço a mais de 60 produtores. Para garantir a realização da alta demanda de colheita nas propriedades, a prefeitura teve a necessidade de terceirizar mais de 100 horas. Todos os trabalhos foram realizados mediante agendamento junto à secretaria, que organizou os atendimentos aos agricultores dentro do prazo.
– Passamos por períodos longos de estiagem, que afetaram muito a produtividade do milho e, consequentemente, a produção de silagem. Os subsídios disponibilizados pela prefeitura garantem a diminuição de mais de 50% dos custos dos agricultores, que já vêm sofrendo com estes períodos de seca – disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademilsom Luis Ré.
O prefeito Luis Carlos Benedette também ressaltou a importância do auxílio do município na produção de silagem, que é uma das principais fontes de alimento, principalmente, para o gado leiteiro, no período de inverno. Benedette observou, ainda, que além da colheita, a Secretaria da Agricultura também auxilia na limpeza, ampliação e construção de novos locais de armazenagens (silos).
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU