Publicidade
Meio Abiente
Novas lixeiras são instaladas em Seberi
Os depósitos estão sendo instalados em pontos estratégicos, com o objetivo de manter as ruas limpas
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 08 de julho de 2022 às 11:43h
Atualizado em: sexta, 08 de julho de 2022 às 11:47h

Pensando na limpeza do município, a Prefeitura de Seberi iniciou, na última terça-feira, 5, a substituição e implantação de novas lixeiras na Avenida Flores da Cunha, no Centro da cidade. Os depósitos estão sendo instalados em pontos estratégicos, com o objetivo de manter as ruas limpas. 
De acordo com a administração municipal, os equipamentos servirão para facilitar a compreensão e a ação educativa junto aos munícipes, por meio do processo de separação do lixo para a coleta seletiva, pois os espaços são divididos entre resíduos orgânicos (tampa marrom) e secos (tampa verde). A recomendação geral é para que a população também ajude a preservar as novas lixeiras públicas.
Ao mesmo tempo, os reservatórios de lixo que estavam instalados no canteiro central da avenida estão sendo removidos para serem recuperados e remanejados para as ruas transversais, aumentando a quantidade de locais para descarte de resíduos. 
O objetivo do Poder Executivo é de conscientizar a população para que o lixo seja realmente descartado em local adequado, contribuindo assim com o meio ambiente e deixando a cidade cada vez mais limpa. Segundo o prefeito Adilson Balestrin, são cuidados simples que contribuem para que seja agradável andar pelas ruas e calçadas da cidade. “Não são só as lixeiras, mas a atenção que damos para a limpeza do nosso município que fazem a diferença”, destaca.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU