Publicidade
Eficiência energética
Fórum sobre custo de energia elétrica acontecerá em Porto Alegre
A sexta edição do evento será em julho, na sede da Fiergs
Por: Wagner Stan
Publicado em: segunda, 27 de junho de 2022 às 17:32h
Atualizado em: segunda, 27 de junho de 2022 às 17:35h

Com os temas geração de energia, eficiência energética e redução do custo da energia elétrica, a sexta edição do Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul acontecerá no dia 28 de julho, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Nesse ano, o evento será realizado de forma presencial. Dentre a programação, o encontro contará com cases de sucesso de diferentes setores de produção energética, como indústria, comércio, agronegócio e construção civil. Além dos painéis, o evento terá a exposição de aproximadamente 16 empresas inscritas. 
A região Sul tem grande força na produção energética nacional. De acordo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os três Estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – aparecem entre as seis melhores posições no ranking estadual de Geração Distribuída do Brasil, gerando juntos mais de dois megawatts de energia. Ainda, segundo a Aneel, as usinas de geração fotovoltaica não faziam parte da matriz energética do Brasil até 2017, data de realização do primeiro fórum, e que sua participação atual na produção vem sido notável e com crescimento exponencial. 
O evento é uma realização de Fiergs e do Conselho de Infraestrutura (Coinfra), com promoção de Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), Governo do Estado do RS e da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestura (Sema). 
Para mais informações sobre o evento, inscrições e programação, os interessados podem acessar o site www.fiergs.org.br/forum-de-geracao-distribuida-de-energia-com-fontes-renovaveis. 

Publicidade
Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU